Incêndio destrói cabine de caminhão na rodovia MGC-497 em Prata

Um incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22) destruiu completamente a cabine de um caminhão na rodovia MGC-497, no município de Prata. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h50 para combater as chamas na altura do quilômetro 42 da via. Apesar da gravidade do incidente e dos danos materiais, o motorista não sofreu ferimentos.
Segundo o relato do condutor aos militares, o fogo teve início repentino na caixa de fusíveis e se espalhou rapidamente pelo interior da cabine. Demonstrando agilidade, o trabalhador conseguiu desengatar o cavalo mecânico do restante da estrutura antes que as chamas atingissem a carreta acoplada, que é utilizada para o transporte de cimento a granel.
No momento do acidente, o compartimento de carga estava vazio, o que facilitou a manobra de emergência e reduziu os riscos de uma potencial explosão ou danos maiores ao patrimônio da empresa. Além de combater o fogo no veículo, as equipes de resgate precisaram conter chamas que se espalharam para a vegetação seca às margens da rodovia.
Após o controle total do incêndio e a realização do rescaldo para evitar novos focos, o local foi deixado sob a responsabilidade do proprietário e da transportadora. O tráfego na MGC-497 seguiu sem maiores intercorrências após o trabalho de limpeza das equipes. Com informações de Regionalzão.


