Polícia Civil investiga jovem após morte de recém-nascido em hospital de Patrocínio

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um recém-nascido na Santa Casa de Patrocínio, no Alto Paranaíba. Uma jovem de 20 anos é investigada por tentativa de aborto e homicídio consumado. O caso teve início quando a mulher deu entrada na unidade de saúde após, supostamente, ingerir medicamentos abortivos.
De acordo com as investigações, o nascimento ocorreu de forma inesperada em um vaso sanitário do hospital enquanto a paciente aguardava atendimento. O bebê chegou a ser socorrido imediatamente e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, porém não resistiu e faleceu após 18 dias de internação. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para perícia.
Como parte das diligências, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na última sexta-feira, recolhendo o celular da investigada para análise técnica. Profissionais de saúde que participaram do atendimento no dia do ocorrido já prestaram depoimento à delegacia local. Amostras biológicas foram enviadas para Belo Horizonte para exames complementares.
A Santa Casa de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso. A polícia busca agora determinar a causa exata da morte da criança e verificar se houve a participação de outras pessoas no fornecimento dos medicamentos ou auxílio no ato. Com informações de G1 Minas Gerais.



