PRF apreende 11 quilos de maconha e prende motorista na BR-262 em Araxá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 11 quilos de maconha e prendeu um homem por tráfico de drogas durante uma fiscalização de rotina na noite desta segunda-feira (22), em Araxá. A abordagem ocorreu por volta das 19h30 no km 668 da rodovia BR-262, em frente à Unidade Operacional da corporação.
Durante a conferência dos equipamentos obrigatórios do automóvel, os agentes notaram um forte odor de entorpecentes vindo do porta-malas. Ao vistoriarem o compartimento onde fica o estepe, os policiais localizaram uma mochila contendo 13 tabletes da droga. Além da maconha, foram encontrados com o condutor dois papelotes de cocaína e R$ 197 em espécie.
Aos policiais, o suspeito confessou que buscou o entorpecente em Uberlândia e tinha como destino final a cidade de Bom Despacho. O motorista afirmou que receberia a quantia de R$ 2 mil pela realização do transporte ilegal.
O homem foi preso em flagrante com base na Lei de Drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá para as providências judiciais. O veículo e todo o material ilícito foram apreendidos e entregues às autoridades competentes. Com informações de Jornal Araxá.


