Programa Miguilim entrega novos óculos para estudantes das redes municipal e estadual em Araxá

A Prefeitura de Araxá promoveu, na manhã desta terça-feira (23), uma nova etapa de entrega de óculos por meio do Programa Miguilim. A cerimônia, realizada no auditório da sede administrativa municipal, reuniu alunos matriculados nas redes municipal e estadual de ensino de Araxá que passaram por triagens visuais prévias. A iniciativa busca assegurar que dificuldades de visão não comprometam o desempenho pedagógico dos jovens cidadãos.
O Programa Miguilim é focado na saúde ocular escolar, oferecendo acompanhamento oftalmológico completo e o fornecimento gratuito das lentes e armações para estudantes com necessidades de correção visual. Durante o evento, as crianças puderam receber os itens ajustados, permitindo uma melhoria imediata na qualidade de vida e no foco durante as atividades em sala de aula.
A gestão municipal destaca que a ação é contínua e integra uma política pública voltada à saúde e educação. Ao identificar precocemente problemas de refração, o governo local pretende reduzir índices de evasão escolar e dificuldades de aprendizagem motivadas por problemas de saúde tratáveis. Com informações de Diário de Araxá.



