Incêndio em ferro-velho clandestino mobiliza bombeiros no Anel Viário de Uberlândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um ferro-velho clandestino localizado às margens do Anel Viário Ayrton Senna, em Uberlândia, na noite do último domingo (21). O fogo consumiu uma grande quantidade de televisores e componentes eletrônicos armazenados no terreno, gerando uma densa fumaça e mobilizando quatro viaturas e 11 militares do Corpo de Bombeiros para o combate direto.
A operação foi considerada crítica devido ao elevado risco de propagação das chamas para imóveis vizinhos. A principal preocupação da corporação era impedir que o incêndio atingisse residências situadas nos fundos da propriedade e empresas instaladas nas áreas adjacentes, que estavam ameaçadas pela carga de material combustível e pela vegetação alta no entorno.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o material eletrônico armazenado em cestos metálicos facilitou a rápida evolução dos focos de incêndio. Apesar da gravidade da situação e do risco às estruturas próximas, não houve registro de vítimas. As equipes conseguiram confinar as chamas e realizaram o rescaldo para eliminar focos remanescentes, deixando o local em segurança. Com informações de G1 Triângulo Mineiro.



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/l/z/Ecuu7LQTeXXcVHvPfgAQ/vitimas-acidente-franca.jpg)